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JÁ OUVIU FALAR EM INBOUND MARKETING?

O marketing tradicional, como conhecemos, é chamado de Outbound Marketing. Nessa estratégia o produto ou serviço é oferecido para todos, sem segmentação, e busca atingir o maior número de pessoas possíveis. Ou seja, a empresa oferece alguma coisa e espera que alguém se interesse por isso e a procure para adquirir o que foi divulgado. Propagandas em rádio, TV, jornais, revistas, outdoors, malas diretas, e-mails e pop-ups são algumas formas de praticar essa forma de marketing.


Seguindo o caminho contrário está o Inbound Marketing. Essa estratégia busca descobrir qual é o interesse do seu público e oferecer o que ele está procurando. Conhecido como marketing de atração, esse método busca atrair o público se tornando autoridade no assunto. Todo esse trabalho é feito através de relacionamento.


As ofertas são feitas de acordo com um funil de vendas, onde cada etapa conta com uma estratégia pensada para esse momento da jornada de compra. De uma maneira geral, podemos dizer que no outbound a empresa vai atrás do cliente e no inbound o cliente procura a empresa.





“Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.” É dessa forma que a empresa Resultados Digitais explica o que é o Inbound Marketing.


Outra diferença entre as duas formas de colocar o marketing em prática, é o valor investido que cada uma necessita. No outbound a empresa precisa estar constantemente realizando investimentos. Caso isso não seja feito, a marca “desaparece”, já que os anúncios serão substituídos por outros e deixarão de circular. No inbound também é necessário investimento, como impulsionamento de posts e adwords. Porém, se em algum momento a empresa não possuir verba para isso, seu conteúdo continuará disponível digitalmente e a empresa continuará sendo encontrada.


O inbound marketing também tem como ponto positivo o fato de você poder acompanhar suas estratégias em tempo real e alterá-la a qualquer momento, diferente do outbound, que só permite mensurar resultados ao fim de cada ação.


Conhecida como uma opção de marketing menos invasiva, o inbound é uma estratégia que tem sido escolhida por muitas empresas e dados ótimos resultados.





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