• Lore

Reinventar-se é preciso.

Você é a mesma pessoa que era no ano passado? Você aprendeu coisas novas nos últimos meses que lhe transformaram de alguma forma? Hoje, você acordou pensando em fazer alguma coisa diferente para alcançar um objetivo?


Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, você vai notar que o mundo está em constante evolução e nós acompanhamos o fluxo. Mas, como se adaptar a essas mudanças tão frequentes?


A resposta é simples e você certamente já a pratica, mas talvez não tenha percebido. É preciso reinventar-se. Fazer as mesmas coisas sempre e esperar resultados diferentes é um fato que não vai acontecer, então é necessário se adaptar às transformações cotidianas.

Como isso é possível? Basta prestar atenção ao que está acontecendo ao seu redor e deixar a imaginação rolar solta. Vou lhe dar um exemplo. Antigamente as pessoas procuravam emprego em jornais ou iam até as empresas para deixar seu currículo, não é mesmo? Com o tempo, as tecnologias foram avançando, o mundo mudando e esta forma de buscar uma oportunidade de emprego já não funcionava mais. Chegou a era da tecnologia, na qual os currículos devem ser encaminhados por e-mail ou basta preencher um cadastro em algum site da web. Essa nova forma de entregar currículos facilita a vida de muita gente, porém, também, faz com que a concorrência aumente, já que ninguém precisa sair de casa para se candidatar a uma vaga. Você pode enviar um grande número de currículos no conforto do seu lar. E agora? Como se destacar nesse mercado tão concorrido? É preciso reinventar-se. Mesmo sem perceber, você pensa em uma alternativa para se destacar em meio a tantas pessoas que querem o mesmo que você.




Digamos que você conseguiu o emprego que tanto buscou. Já se passaram alguns anos e você quer uma promoção ou dar um novo direcionamento à sua carreira. Mais uma vez, é preciso reinventar-se. Se você continuar fazendo a mesma coisa de sempre, o resultado será o mesmo. Você não vai conseguir a promoção e nem terá um novo rumo. Tudo vai continuar da mesma forma.


Reinventar-se é se adaptar às transformações que acontecem cotidianamente em todo o mundo. Ainda que, por muitas vezes, isso não seja perceptível ou intencional, todos estamos em constante mudança. Estamos sempre nos reinventando.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 Lore Comunicação.